terça-feira, setembro 23, 2008

Novo livro chegando


A Conrad colocou em pré-venda mais um livro do nosso amigo pestinha e do seu inseparável amigo tigre. O nome do livro será Calvin & Haroldo - Criaturas Bizarras de Outro Planeta! e será o quinto livro dessa nova leva editorial que eles vêm tendo no Brasil, desta vez pela editora Conrad.

Com esse livro a Conrad chega a metade dos 10 livros que ela pretende lançar, porém, pra quem não sabe a Conrad anda meio mal das pernas, e está em processo de venda/parceria. A Ediouro, editora que estava prestes a comprá-la desistiu do negócio essa semana e ao que parece a Conrad agora mantém contato com outras duas editoras a fim de realizar possíveis negócios.

Resta torcer que tudo se acerte na Conrad e que os livros do Calvin & Haroldo continuem saindo, apesar que hoje em dia eles são um dos títulos que mais traz lucro pra editora. Então a menos que ela feche a porta, o que eu acho que não acontece, no máximo é englobada por outra, os lançamentos não devem parar, na minha opinião.

Abaixo segue a notícia do lançamento contida no site da editora sobre o lançamento.

"Com 40 semanas em primeiro lugar nas listas de mais vendidos com os quatro primeiros títulos, a Conrad continua a publicação completa das histórias de Calvin e Haroldo com o álbum Criaturas Bizarras de Outro Planeta!, quinto título da série publicado pela editora. Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Waterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias. A Conrad pretende publicar dois livros por ano com as tirinhas de Calvin e Haroldo, seguindo o formato original dos álbuns, com tradução inédita - uma edição definitiva para uma obra que agrada todas as idades.

A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade."

O livro terá 128 páginas, custará R$29,90 e tem data de postagem prevista pára o dia 10/11/2008 (Novembro? Meio longe na minha opinião, mas é o que diz no site) com possibilidade de alteração da data de postagem.

 
^