quinta-feira, novembro 27, 2008

Calvin & Haroldo se encontram com o Menino Maluquinho

Há algum tempo eu havia visto num FARRAzine uma história em quadrinhos de 3 páginas, contando a história de um encontro inusitado, que na hora me chamou a atenção. Era o encontro entre o brasileiríssimo Menino Maluquinho e Calvin & Haroldo. Achei curiosa a idéia, mas na época o blog andava meio sem postagens e acabei deixando de lado.
Depois disso, quando postei as tirinhas em que Calvin e Haroldo se encontram com os Irmãos Brain o Ramón Delton, que é o roteirista da história, veio me mostrar o trabalho deles, trabalho esse que eu já conhecia, como falei aí em cima. Na época prometi que postaria os quadrinhos, mas o blog passou um tempo sem atualização e acabei não podendo postar. Agora que ele voltou tá na hora de pagar a promessa e postar, mas não apenas por ter prometido, mas sim porque é material de qualidade e além de tudo é uma homenagem nacional pra aquele que criou essas personagens que nós tanto amamos.

O roteiro, como já disse, é do Ramón Delton. A arte é do Marcelo Mainardi e as letras são do Kio. Abaixo vocês conferem a história desse encontro inusitado. Para ver ampliado basta clicar nas imagens.


PS1: Talvez vocês estejam se perguntando que diabos é FARRAzine. Bem, vamos lá. FARRAzine é uma revista virtual desenvolvida pelos membros do Fórum FARRA, que é o fórum do excelente Rapadura Açucarada, blog do Eudes Honorato, de onde eu peguei as scans dos livros que tem para download aqui no blog.

PS2: Aproveitando o post vai aí uma tirinha enviada pelo leitor Yves Quadros, que de acordo com ele saiu na revista MAD nº78 de 1991. Essa tirinha saiu numa série de tirinhas cujo tema era "Se os Quadrinhos Fossem Desenhados em Portugal". Abaixo você confere como seria Calvin & Haroldo se eles fossem desenhados em Porrtugal.



PS3: Nada contra os nossos amigos portugueses que tanto visitam o blog.

 
^