quinta-feira, março 23, 2006

100.000 visitas


Como vocês podem ver (basta olhar no contador do blog) o Depósito do Calvin chegou a incrível marca de 100.000 visitas. Quando comecei com ele, nunca imaginei que ele um dia fosse chegar nessa marca, principalmente em menos de um ano, pois por ser um blog de um tema só achei que não fosse conseguir muitos visitantes regulares. No começo minhas expectativas estavam se confirmando pois o blog tinha em média umas 30 visitas por dia. Dessas 30, 28 era eu entrando várias vezes ao dia pra ver se o contador tava aumentando, pois o contador daqui mostra o nº de visitas e não o número de pessoas diferentes que entraram.

Porém, um dia pra minha surpresa o contador tinha começado a rodar de verdade e não era por minhas visitas. Procurei saber o motivo e descobri que o OMEdI tinha feito um post sobre o depósito. Pronto. Havia começado a fase de ouro do depósito do calvin. Em uma semana o nº de visitas que era menor que 30 (quando eu me cansei de entrar zilhões de vezes a taxa de visitações diárias deve ter caido pra umas dez) passou pra cerca de 80 pessoas, pra mim um feito inimaginável que não era conseguido nem pelo meu outro blog na época, o A.M.A - Aqui Merda Acontece (nome ridículo eu sei, mas títulos não é meu forte, dava graças a Deus quando fazia redação com tema-título pq aí não precisava criar um título pra ela, mas voltando ao assunto). A partir desse post salvador do OMEdI fiquei mais empolgado com a idéia do blog e passei a me empenhar mais nele.

No meio do ano passado o blog quase entrou em crise por causa da reforma aqui de casa que deixou meu computador desativado num canto por mais de duas semanas, porém a vontade de postar era maior que as dificulades e quando dava, fazia umas gambiarras e instalava o computador em qualquer lugar só pra não deixar o blog morrer. Quando eu pensei que o blog fosse perder visitas por causa dessa demora pra postar, novamente pra minha surpresa, ele começou a aumentar o número de visitas. Depois disso, resolvi colocar um selo do blogstar pra ver no que dava e depois de quatro meses como 4º colocado, "novamente de novo" para minha surpresa, ele conseguiu ser um dos três mais votados do blogspot. Por esse reconhecimento todo que eu sinto que eu venho tendo pelo que eu to fazendo aqui que eu fico mais motivado pra postar (tá bom, ele nem tá sendo tão atualizado assim, mas daqui a pouco ele volta ao normal).

E é graças a vocês que o blog tem uma taxa que chega a bater picos de 1.000 visitas diárias o que possibilitou que hoje ele conseguisse alcançar a marca, que pra mim era inimaginável mas hoje é fato, de 100.000 visitas. Só tenho a agradecer a todos que entram e a aqueles que deixam seu comentários pois são esses comentários que me motivam a continuar com o blog , sejam eles de reconhecimento do trabalho que dá manter o blog ou aqueles de críticas contrutivas, como os infinitos puxões de orelha que me dão com relação as traduções equivocadas e erros de português. Mais queim e que fala e iscreve com perfeissão?! Eu não. Aliás, o tradutor mandou avisar que todas os e-mails enviados com comentários sobre a tradução são devidamente apagados antes de serem lidos =P, brincadeira.

Eu queria agradecer pro meu pai, pra minha mãe e um especialmente pra você Xuxa a todos vocês que entram aqui e deixam um comentário ou que pelo menos dão uma risada com as tirinhas que foram postadas, pois esse é o principal objetivo do blog, trazer um pouco de humor pra quem entra aqui.

 
^