terça-feira, dezembro 02, 2008

Tira Animada

Aposto que muita gente, assim como eu, sempre deve ter tido a curiosidade de ver como seriam Calvin & Haroldo animados. Porém, como é sabido, o autor, Bill Watterson, é totalmente contrário a venda dos direitos das personagens e até hoje nunca tivemos, e provavelmente nunca teremos, um desenho animado oficial como tiveram outros personagens oriundos das tirinhas, como Garfiel e Snoopy.

A algum tempo eu postei uma animação feita por um fã italiano que dava pra se ter uma idéia de como seria um desenho animado deles. E, na minha humilde opinião ele não se saiu mal. Porém, a animação era original, ou seja, tinha um roteiro próprio, desenvolvido pelo autor, e pra mim Calvin & Haroldo só é Calvin & Haroldo graças aos excelentes roteiros desenvolvidos pelo Watterson. Então, mesmo vendo eles animados, ficou aquela vontade de ver eles animados ao ritmo do seu criador.

Hoje, dando uma olhada no youtube, atrás de algum vídeo interessante sobre Calvin & Haroldo pra postar por aqui, acabei achando o que tinha ficado faltando quando vi o vídeo anterior, uma animação feita seguindo o roteiro de uma das tirinhas, ou seja, uma tirinha animada. Na hora peguei o vídeo, traduzi e legendei, e é ele que vocês podem ver abaixo.

Animação: Wouter Bongaerts
Voz: Seth Leichtfuss
Roteiro: Bill Watterson



Tirinha utilizada para fazer o vídeo.



Achei o vídeo bem legal e a animação bem feita. Única coisa que não gostei no vídeo foi a voz que usaram pro Calvin, mas isso até o autor reconhece que não ficou muito legal. Mas tirando isso gostei bastante e deu pra ter uma idéia de como seria um desenho animado oficial, e deu também pra ficar com vontade de que existisse um.

[UPDATE]

Nessa mesma pesquisa por vídeos no youtube achei um outro interessante.

O que você faria se tivesse 3200 post-its (aqueles papéis de recados), 4 horas vadias e muita disposição?

Eu não sei, mas esses caras do vídeo abaixo resolveram fazer uma homenagem a Calvin & Haroldo criando um painel gigante de 25 x 8 pés, o que dá aproximadamente 7,5 x 2,40 metros de tamanho. Veja o vídeo e confira.


 
^