segunda-feira, dezembro 08, 2008

A tira mais feliz de todos os tempos

Em 2005, o Inagaki do Pensar Enlouquece, Pense Nisso postou uma tirinha feita por um fã que ficou conhecida como "a tirinha mais triste de todos os tempos". Nela, Calvin está se tratando da sua hiperatividade e acaba deixando Haroldo de lado, que passa a ser apenas um tigre de pelúcia pra ele.

A tira é ruim? Não de todo, porque a idéia é até boa, se com isso ela não tivesse matando ao mesmo tempo as duas personagens, já que uma não existe sem a outra. Sem falar que Calvin & Haroldo já tiveram um final incrível pelas mãos do próprio Bill Watterson.

Eu particulamente não gosto e nunca neguei isso, é tanto que nunca postei aqui no blog e tinha jurado a mim mesmo que nunca postaria. Mas, novamente o Inagaki, agora no post "as mais belas tiras de Calvin e Haroldo", postou a resposta dada por um outro fã, que provavelmente como eu, não ficou muito feliz com o fim dado às nossas personagens e resolveu, como numa aventura de super-herói onde morrer não significa muita coisa, ressucitar as personagens.

Abaixo segue as tiras. A mais triste e a mais feliz.




[Update]

Acabei esquecendo de falar, mas a dica foi do Osni Passos.

 
^