quarta-feira, janeiro 27, 2010

Perfil: Rosalyn

Rosalyn

Toda vez que vão sair, os pais de Calvin procuram uma babá pra ficar tomando conta dele, mas as buscas são sempre infrutíferas até ligarem para Rosalyn, que parece ser a única com coragem pra encarar o Calvin. Talvez seja por necessidade, mas convenhamos, entre 5 e 8 dólares pra tomar conta dessa peste é pouco, mesmo ela usando a peraltice do garoto pra ganhar um pouco mais.



Rosalyn, apesar de não aparecer muito nas tirinhas, quando aparece mostra a que veio. Dentre todas as personagens desse universo fantástico criado por Bill Watterson, ela parece ser a única que consegue impor alguma autoridade e respeito pra cima do peralta Calvin. Ela faz faculdade, tem um namorado chamado Charlie, que nunca aparece nas tirinhas, mas com quem ela fala ao telefone, e além de babá, também já foi instrutora de natação e acabou tendo nosso coleguinha como aluno e pode aproveitar pra aumentar o respeito que ele sente por ela um pouco.



Calvin acredita que ela é má, mas ela apenas quer ter uma noite de sucesso e ganhar seu parco dinheirinho pra ajudar nos estudos, por isso acaba exagerando, como por exemplo mandando ele pra cama as 6:30. Mas quando Calvin se comporta eles se dão bem, como quando ela barganhou que se ele fizesse a lição eles jogariam Calvinbol, e no final das contas ela até se divertiu e os dois tiveram uma noite agradável, coisa que os pais não conseguiram acreditar conhecendo a peça rara que tem.



Por isso, prefiro acreditar que lá no fundo a Rosalyn gosta do Calvin e que o fato dela conseguir impor moral pra cima dele enquanto ninguém, nem os pais, conseguem faz ela se sentir especial.

Rosalyn na palavra do seu criador:

"Provavelmente a única pessoa que Calvin teme é a sua babá. Eu a coloquei em uma das tiras de domingo sem nunca ter pensado em ela ser um personagem regular, mas a intimidação de Calvin por ela me surpreendeu, então ela fez algumas aparições desde então. Rosalyn também parece intimidar os pais de Calvin se aproveitando da necessidade deles de sair de casa para conseguir adiantamentos e aumentos. A relação de Rosalyn com Calvin é única, então as histórias com a babá são cada vez mais difíceis de se escrever, mas para um personagem que entrou depois na tirinha, eu acho que ela cumpriu o seu papel." - Bill Watterson

 
^