quinta-feira, junho 09, 2011

[OFF] Evento em Taubaté

Não costumo escrever aqui sobre outros assuntos além de Calvin e Haroldo, mas a Fernanda Toffuli, super fã das personagens deste blog, que até escreveu o TCC de jornalismo dela em cima deles, me pediu pra divulgar um evento sobre quadrinhos que vai ter em Taubaté nesse fim de semana, dias 11 e 12 de junho.

O evento é bem eclético, dando espaço a todos os tipos de quadrinhos, desde mangá e super herois até à Calvin e Haroldo. Além de exposição de Hqs e workshops de desenho o evento vai contar também com concurso de cosplay e outras atividades que sempre rolam nesse tipo de evento. Abaixo segue o release do evento. Fica a dica pra quem puder ir.

Evento na ADC Ford incentiva as Histórias em quadrinhos

Fernanda Toffuli

As histórias em quadrinhos se adaptam ao cotidiano e fomentam o gosto pela leitura, além de estimular a criatividade e o pensamento crítico.

Pensando nisso, o Clube da ADC FORD juntamente com a Banca Túnel do Tempo, irá promover o evento “ADC Ford incentiva a 9ª ARTE”, no clube da Ford, nos dias 11 e 12 de junho, das 09h00minhs às 17h00min , não só para os funcionários mas também para o público em geral. “Nós queremos oferecer aos associados uma opção de lazer diferente, para um público de diversas idades fazendo com que os pais possam estar juntos a seus filhos e familiares”, destaca Alan Victor de Oliveira, presidente da ADC Ford.

Nos dois dias de evento, os associados e o público em geral podem se divertir a vontade, já que as atividades são todas voltadas para o caráter lúdico e criativo. “O evento será de grande valia para as pessoas, pois qualquer atividade que as estimulem , trazem retorno positivo para a sociedade com um todo,” completa Alan.

As atividades são: Apresentação do grupo musical de tambores japoneses (Taiko), apresentação de Shamisen (Instrumentos de 3 cordas), apresentações de danças, desfile com o grupo de São Paulo de Cosplayers CCbr com premiações de melhor fantasia,exposição de desenhos em quadrinhos, confecção de personagens de quadrinhos em biscuit com o grupo U-Z, exposição de cards e games, workshop com aulas de desenhos e mangás, exposição de historias em quadrinhos, sarau poético, artes marciais, Poomse(formas de artes marciais) e ação comunitária social.

O Clube da Ford em Taubaté fica localizado a rua Voluntário Benedito Sérgio, 3201, Parque São Cristovão.


[PS] Aproveitando, como faz mais de ano que eu prometi a Fernanda que disponibilizaria o trabalho dela aqui e até hoje não tinha colocado, mais por falta de um espaço do que de vontade, vou aproveitar a oportunidade e fazer isso.

No trabalho a Fernanda e sua colega, Denise Fernandes, analisam as críticas que as tirinhas de Calvin & Haroldo e Charlie Brown fazem ao capitalismo e ao cotidiano, assim como a relação dos assuntos abordados nestas tiras com a época em que foram criadas e que ainda fazem parte do mundo atual.

Quem se interessar pode conferir o trabalho delas fazendo o download pelo link abaixo.

Calvin e Charlie Brown: Uma visão do contexto cultural do século XX

[PS2] Se mais alguém tiver feito monografias, teses, dissertações acadêmicas tendo o Calvin e Haroldo como tema pode entrar em contato comigo que se for do interesse eu publico aqui.

 
^